Donnerstag, 10. April 2008

1o Dia - Saint Jean Pied de Port - Orisson

Sexta-feira passada saímos de Madrid às 10h da manha e chegamos, de trem, em Saint Jean Pied de Port, às 19h45, aos pés dos Pirineus. Fomos bem recebidos no escritório de Peregrinos e ainda recebemos lugar no albergue municipal. A hospitaleira, uma senhora basca estressada mas simpática, se você conversar com ela. A noite foi num quarto com outras 4 pessoas, e minha mae pode perceber como seria mais pra frente: todo mundo se trocando no meio do quarto, sem nenhuma preocupacao... Depois de muitos roncos, acordamos e resolvemos ficar um dia na cidadezinha, muito simpática por sinal. Eu estava bem ansioso pra comecar.
Fomos entao para o albergue privado Le Chemin vers L'Etoile, uma casa grande e antiga, e o hospitaleiro muito simpático, o Jean Pierre. Lá lavamos a roupa acumulada e ficamos mais tranquilos pro dia seguinte.
Acordamos, tomamos nosso café da manha, e partimos. Com mochila e tudo. O objetivo era Roncesvalles, do outro lado dos Pirineus, mas havia a possibilidade de parar em Orisson, e tínhamos até reservado quarto. Orisson é apenas um albergue privado, com uma bela vista dos vales das montanhas. Fica a 792 metros de altura e a 7,55 km de Saint Jean. A subida foi terrível, muito íngreme, muitas vezes pelo pasto das ovelhas - encontramos duas vezes as ditas cujas andando pelo caminho. Mas chegamos no Albergue, cansadíssimo, mas vivos, e decidimos, claro, ficar lá o dia. O que provou ser certo, pois nao estamos acostumados com isso. Teve um ótimo jantar depois, boas conversas com franceses, uma australiana e um alemao (que saiu de Berlin e atravessou a Europa inteira a pé).
Acordamos, tivemos rapidamente o café e partimos. Mas sem as mochilas, que despachamos, depois de uma longa conversa com minha mae.

Keine Kommentare: