Dienstag, 1. April 2008

Madrid

Depois de um vôo cansativo, muito pela alta temperatura (!) dentro do aviao e da quantidade de criancas correndo e chorando, chegamos no aeroporto de Barajas. Estavamos preocupados com o controle dos espanhóis com os brasileiros, ainda mais porque no consulado espanhol em SP um sujeito fez terrorismo conosco. Nem líquido algum levamos. Mas nada do que passou nos jornais procedeu, e passamos pela policia sò mostrando o passaporte e dinheiro, que o policial nem olhou direito.
Pegamos o metrô, e depois de três baldeacoes, chegamos no albergue. Muito interessante as instalacoes, e muitos funcionários simpáticos. Descansamos um pouco, e fomos bater pé pelos arredores, fomos até a plaza mayor, plaza callao e outras ruas ao redor, só pra sentir o gosto. E o frio. Quando chegamos, estava 5 graus... mas depois, logo depois, com o sol e céu azul, o termômetro subiu para 20 graus.
Mesmo assim, comprei no Corte Inglês dois agasalhos corta-ventos/capa de chuva. Comprei ainda dois bastoes de caminhada. Ainda, compramos coisas básicas que nao tinhamos levado por medo de sermos barrados.
Agora vamos dormir, depois de comer alguns croissants... nada ainda de comida espanhola, a comida do aviao nos deixou mal.
Sem fotos por esses primeiros dias de Madrid, pois a bateria da câmera entrou em greve e eu nao tinha adaptador... e também porque nao tem como passar pro computador daqui as fotos. Fica pra daqui a alguns dias.

Saudacoes,
Henrique

1 Kommentar:

Manu G. hat gesagt…

henriquinhoooo!
já tou com saudades! que bom que vc entrou sem problemas na españa! minha mãe tava preocupada...

beijos pra vc e pra sua mãe!