Depois de uma boa noite de sono, fomos tranquilamente para uma cidade de grande tradiçao jacobea, Santo Domingo de la Calzada, cujo popular slogan é "a cidade onde a galinha cantou depois de assada". Explico: reza a lenda que uma família de peregrino alemaes (pelo jeito os alemaes sempre foram maioria no caminho, até na Idade Média) parou numa hospedaria da cidade. A filha do hospedeiro se apaixonou pelo filho do casal, porém este nao quis saber de nada. Furiosa, a garota prometeu vingança (mulheres...), pegou um objeto de prata do casa e escondeu nas coisas do rapaz, e depois o denunciou. O rapaz foi preso, e condenado à forca. Sem mais nada a fazer ou recorrer, o casal resolveu seguir para Compostela, rezando pelo filho. Foram, e na volta (acredito que na Idade Média o povo ia e voltava a pé mesmo... :)) acabaram sabendo (ou tiveram uma visao, já nao sei ao certo) que o filho nao morreu, porque Santiago o teria segurado na forca. Foram entao falar com o prefeito da cidade, que estava a cear. Contada a informaçao, o prefeito disse que o filho deles estaria tao vivo quanto a galinha que estava a comer. Nisso, canta a galinha.
A cidade realmente é bem legal, o albergue parroquial muito bom, mas a catedral infelizmente estava em obras e nao podemos ver o galinheiro que fica dentro. Porém, os galos e galinhas de fina estirpe que ficam dentro da igreja sao cuidados no jardim do albergue e lá estavam, cacarejando o dia inteiro.
O dia seguinte reservava aventuras. A seguir.
abraços.
Abonnieren
Kommentare zum Post (Atom)
2 Kommentare:
Salve Vossa Real e Tirolesa Majestade!!!!Abraços!!
Henrique, cade o resto da viagem??sei que dai pra frente poucos computadores, mas gostaria muito de ter noticias de ti e da Orsola, Chegamos já faz um tempão no Brasil, 2 semanas, e muita coisa para recordar dai!!
Aguardo noticias, Buen Camino
Kommentar veröffentlichen